Curiosidades sobre alargadores na bochecha que não te contaram
Atualmente a modificação corporal tem chegado a lugares antes inimagináveis. Um desses, por exemplo, é o uso de alargadores no rosto.
Você provavelmente já viu uma pessoa com a bochecha alargada na internet e ficou curioso para entender como funciona. Então, é só continuar lendo para descobrir a resposta!
O nome oficial do procedimento é “clear lens face piercing” (CLFP) que, numa tradução direta, é “piercing facial de lente transparente”. Ele consiste em usar um plug de acrílico transparente ou vazado que permite visualizar o interior do rosto.
Origem
Não existe uma origem antiga para o alargador na bochecha.
Na verdade, o alargador na bochecha se tornou popular após Joel Miggler – alemão, 28 anos, viralizar na internet e quebrar o recorde com a maior quantidade de alargadores no rosto em 2014 (11 na época).
O rapaz forneceu diversas entrevistas para falar sobre seus hábitos e sobre a modificação corporal em sua vida, mas depois de um tempo se ausentou dos holofotes.
Ainda de acordo com ele, a “modificação é um vício.” e continua:
Quando faço algo novo, tenho uma semana com um pouco de dor, depois desta semana estou muito orgulhoso de ter uma coisa nova. Fico muito feliz e quero ir para a próximNewsner
Como fazer um alargador na bochecha?
O procedimento é bem simples. Basta colocar um piercing na região que pretende usar o alargador e ir expandindo aos poucos.
Ao fazer o procedimento, a pessoa deverá alargar somente 1mm por vez para evitar problemas na cicatrização.
O ideal é esperar a cicatrização completa da pele para aumentar novamente. Por esse motivo, o procedimento pode demorar até 1 ano para se concretizar (variando de acordo com o tamanho final desejado.)
Dermal Punch
Além dos expansores, é possível alargar o rosto através do Dermal punching. Nesse método, é utilizado um aparelho que remove uma área da pele e cartilagem em formato circular para a inserção do plug.
A vantagem do Dermal Punch é ser um procedimento instantâneo, onde a região já chega no tamanho desejado em questão de minutos.
Alargador na bochecha não é perigoso?
O risco de usar alargador na bochecha é o mesmo de alargar a orelha de maneira irresponsável. Ou seja, pode causar Blowout, fístula e até mesmo infecções.
Além disso, nos casos em que a pessoa usa alargadores vazados, há um risco maior pelo contato direto com toxinas e sujeiras que circulam pelo ar.
Como comer com um alargador na bochecha?
Apesar de parecer um empecilho, às pessoas que usam alargador na bochecha não reclamam de dificuldade para se alimentarem.
Joel Miggler, ainda na mesma entrevista citada acima, contou que, apesar dos alargadores no rosto, ele leva uma vida normal e que os plugs não interferem na sua rotina.
De acordo com ele, suas únicas dificuldades são ao ingerir líquidos e beijar sua namorada.
Todavia, é importante que a cada refeição o alargador seja higienizado para evitar acúmulo de comida na bochecha. Mas basta tirar o alargador e usar um cotonete ou pano úmido para fazer a limpeza.